É grave o estado de saúde da adolescente de 17 anos, baleada no abdômen na tarde desta segunda-feira, 4 de setembro. A tentativa de homicídio foi registrada no Distrito de Santa Zélia, que pertence ao município de Astorga, a aproximadamente 40 quilômetros de Maringá. Testemunhas relataram que a vítima estava em casa, quando um indivíduo chegou no imóvel e chamou a adolescente no portão. A moça foi até a frente da residência e começou a conversar com o suspeito.
Minutos depois eles tiveram uma discussão e na sequência os moradores ouviram um estampido de disparo de arma de fogo. A adolescente foi encontrada caída na calçada. Socorristas do Samu de Astorga foram acionados e compareceram no local. Por conta da gravidade do estado de saúde da vítima, o Aeromédico também foi acionado para resgatar a moça.
Dr Maurício Lemos e equipe realizaram os primeiros atendimento ainda no local do ocorrido – posteriormente a adolescente foi encaminhada para o Hospital Universitário Regional de Maringá. Policiais Militares realizaram diligências, porém o suposto atirador não foi localizado. O atentado será investigado pela PCPR.