quinta-feira, janeiro 23, 2025
spot_img

Bandido fez dois homens de refém no interior do Paraná

Doze horas depois de invadir um imóvel com um idoso de 65 anos e um adolescente de 16, o marginal se entregou

O criminoso Maycon de Souza Morette, de 35 anos, se rendeu aos policiais por volta das 16h05 desta sexta-feira (22). Ele mantinha duas pessoas reféns desde às 3h da madrugada. Após intensas negociações e o cumprimento de algumas exigências do criminoso, ele se entregou e liberou os homens que eram mantidos em cárcere. A situação foi registrada em uma residência localizada na Vila Rural de Ivaté, região de Umuarama, e mobilizou dezenas de policiais de várias cidades, entre eles integrantes dos Grupos RONE, CHOQUE, P2 e BOPE. O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio e o comandante do 03°CRPM (Comando Regional de Polícia Militar) Coronel Ademar Paschoal, acompanharam a ocorrência de perto.

Maycon é suspeito de participação em um confronto com a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Móveis) na noite do último domingo (17), em Cianorte, que resultou na morte do militar Cabo Reinaldo José Garozi, de 45 anos. Na ocasião, dois indivíduos tombaram mortos, um se rendeu e foi preso e outros dois fugiram. Na manhã da última quarta-feira (20), um dos elementos que fugiram morreu em uma troca de tiros com policiais militares da equipe Rotam de Cianorte-PR. O confronto ocorreu às margens da rodovia PR-082, na saída para Terra Boa-PR. Logo na sequência, o setor de inteligência da PMPR, logrou êxito na identificação do endereço e paradeiro do quinto indivíduo suspeito de ter envolvimento na morte do policial.

De acordo com o advogado José Nilson Figueiredo, Maycon será encaminhado para Maringá e posteriormente para uma unidade de carceragem federal. Conforme a PMPR, Maycon é considerado um indivíduo de alta periculosidade. Ele conta conta com uma extensa ficha criminal.

Colaborou: Equipe O Bemdito

Outros artigos

- Anunciante -spot_img