sábado, abril 19, 2025
spot_img

Verdão intensifica trabalhos táticos na véspera da primeira final do Paulista

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (15), na Academia de Futebol, e intensificou a preparação para a primeira final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, domingo (16), no Allianz Parque, às 18h30. A segunda partida da decisão será no dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena, às 21h35.

A comissão portuguesa comandou mais de uma hora de trabalhos táticos de olho no Derby. Após um exercício de construção de jogadas, o elenco ensaiou ainda o posicionamento nas bolas paradas ofensivas e defensivas e, para finalizar, disputou um trabalho recreativo.

Esta será a 8ª final de Paulista entre Palmeiras e Corinthians na história, com vantagem alviverde de quatro títulos contra três do rival – o Verdão faturou a taça em 1936, 1974, 1993 e 2020 e o Alvinegro levou a melhor em 1995, 1999 e 2018. No geral, será a 15ª competição decidida em um Derby, considerando campeonatos e torneios oficiais, e a vantagem também é alviverde: 10 títulos contra quatro do rival (além dos estaduais, destaque para o Brasileiro de 1994 e para os Torneios Rio-São Paulo de 1951 e 1993).

Os jogadores Estêvão e Allan (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Maior Campeão do Brasil está invicto há oito jogos contra o Corinthians em Paulistas (duas vitórias e seis empates) – a última derrota foi pela fase de grupos de 2020. Considerando todas as competições, foram apenas duas derrotas alviverdes nos últimos 18 Derbys (série iniciada quando os rivais protagonizaram as finais do Paulista de 2020, vencida pelo Palmeiras), somando ainda oito triunfos e oito empates.

Atual tricampeão estadual, o Alviverde busca um tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista e inédito entre os clubes em atividade – em toda a história, o único a conquistar o Campeonato Paulista quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919, tendo a sequência interrompida justamente pelo Palestra Italia, campeão pela primeira vez em 1920 diante do próprio Paulistano.

Por Departamento de Comunicação do Palmeiras

Outros artigos

- Anunciante -spot_img