quinta-feira, maio 1, 2025
spot_img

Entidades assistenciais recebem alimentos arrecadados na Prova Rústica Tiradentes 2025

Pra Somar realizou o repasse das doações para nove entidades assistenciais do município

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, arrecadou sete toneladas de alimentos com a Prova Rústica Tiradentes 2025. Nesta quarta-feira, 30, o Pra Somar (Programa de Apoio Social e Mobilização Voluntária de Maringá) realizou a entrega das doações a nove entidades assistenciais do município.

A Prova Rústica Tiradentes 2025 bateu recorde histórico de participantes e reuniu sete mil corredores, em um trajeto de 10 km na prova principal. Além disso, o tradicional evento esportivo promoveu a solidariedade. Para receber os kits da Prova, os participantes doaram um quilo de alimento não perecível. Voluntários do Pra Somar atuaram no recebimento, na separação e no repasse das doações. A logística contou com o apoio da Webber, que disponibilizou caminhões.

Os alimentos foram entregues às seguintes entidades assistidas pelo Pra Somar: Centro de Recuperação Casa de Jacó, Abrigo Institucional Missão, Serviço de Obras Sociais, Entidade Missões Solidárias, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Comunidade Evangélica de Maringá, A Caminho da Luz, Missão Renovar e Associação Indigenista de Maringá (Assindi).

“O espírito de ajuda torna Maringá uma cidade especial e o trabalho desenvolvido pelas entidades assistenciais é extraordinário. Agradecemos pelo empenho de todos em ajudar a nossa sociedade. Maringá se destaca pela solidariedade humana e essa união faz toda a diferença”, destacou o prefeito Sílvio Barros.

A presidente do Pra Somar, Bernadete Barros, reforçou que “a Prova Rústica Tiradentes foi um sucesso. Essa é apenas a primeira de muitas ações para somar com a comunidade de Maringá. Vocês estão somando conosco”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Baizon, agradeceu todos os voluntários que ajudaram na arrecadação. “O esporte é um grande aliado da mudança nas vidas das pessoas. O esporte ajuda a movimentar e movimenta também a solidariedade”, afirma Biazon.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Majo, destacou que o Legislativo tem uma grande preocupação em apoiar o terceiro setor. “Estamos aqui para promover um ambiente favorável, permitindo que cada entidade possa atuar nesse trabalho tão importante”, disse.

A representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cássia Enz, agradeceu pelos recursos, que auxiliarão nos trabalhos da entidade. “Nossa caminhada no terceiro setor é bastante desafiadora, e atitudes como essa nos ajudam a seguir em frente. A Prova Rústica Tiradentes foi um sucesso e sou muito grata por essa iniciativa”.

Presenças – Também participaram do evento de entrega dos alimentos: a vice-prefeita Sandra Jacovós, os vereadores Ângelo Salgueiro e William Gentil, o fundador da Prova Rústica Tiradentes, Major Lauri Cezar Bitencourt, a presidente da entidade Caminho da Luz, Elaine Silva de Souza, a presidente das Mães Solidárias de Iguatemi, Idalina Alves Scheer, o representante do Centro de Recuperação Casa de Jacó, Pastor Márcio Tocha, o Pastor Paulo Sérgio da Silva da Missão Renovar, Adriana Montoro da Comunidade Evangélica, Rosalina Bergamo da Assindi, Cabo Caroline da 4º Colégio da Polícia Militar, Pastor Gilmar da Missão Ágape, Gilmar Pereira da Silva do Abrigo Institucional Missão, Natalina da Beneficência Guaiapó, secretários municipais e demais autoridades.

Outros artigos

- Anunciante -spot_img