Uma cena incomodou alguns visitantes da Expoingá, no último domingo (18). Uma pessoa que aguardava na fila de entrada do parque Francisco Feio Ribeiro, viu um veículo da secretaria de saúde de Floresta -32 km de Maringá- estacionar, e da van desceram pelo menos três passageiros que, segundo a testemunha que registrou com foto o ocorrido, teriam comprado o ingresso para entrar na exposição.
Em outra foto, as pessoas que desembarcaram do veículo do município já estão no interior da feira. Seriam duas mulheres e um jovem, aparentando ser menor de idade.

Veja a nota emitida pela prefeitura de Floresta sobre o ocorrido:
A Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e da Assessoria de Comunicação e Imprensa, informa que durante a colocação de estudantes para os Jogos Escolares na cidade de Astorga, um servidor da garagem municipal, responsável pelo transporte, realizou uma parada fora da rota previamente autorizada, dirigindo-se ao Parque de Exposições.
Ao ser questionado, o servidor alegou que a parada teve como objetivo permitir o uso do banheiro pelas pessoas que estavam sendo transportadas. Apesar da apresentação justificativa, a administração municipal considera que qualquer desvio de rota sem solicitação prévia de constituições condicionais.
Diante disso, o servidor foi formalmente comunicado por escrito, sendo comunicado de que, em caso de reincidência, será instaurado processo administrativo disciplinar, podendo resultar em exoneração da carga.
A gestão municipal reitera seu compromisso com a responsabilidade no uso dos bens públicos e na conduta ética de seus servidores, prezando sempre pela transparência e pelo respeito à comunidade.
Secretaria de Serviços Públicos
Comunicação e Imprensa
Prefeitura Municipal de Floresta