Um caminhoneiro morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um gravíssimo acidente registrado no final da manhã desta sexta-feira (23) na PR-498, entre Presidente Castelo Branco e Floraí. João Salviano da Silva, de 49 anos, ficou preso as ferragens e não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois motoristas das carretas envolvidas no acidente trabalhavam na mesma empresa. O condutor do veículo carregado com calcário seguia no sentido a Floraí quando teria saído da pista pelo acostamento e ao tentar voltar, perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com a outra carreta.
A cabine em que João estava ficou completamente destruída após o impacto. As equipes do Corpo de Bombeiros e Samu aéreo foram acionadas para o atendimento às vítimas. O motorista e o passageiro da carreta que teria ocasionado o acidente foram socorridos e encaminhados ao hospital com ferimentos moderados.
O caminhoneiro João Salviano da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A vítima era morador de Jussara e iria completar 50 anos neste sábado (24). As causas do acidente devem ser apuradas pela PRE.