A tranquila madrugada na cidade de Maringá foi marcada pela violência em duas ações de ladrões de carros em sequência, gerando preocupação entre os moradores e chamando a atenção das autoridades locais.
No primeiro caso, por volta das 1:30 da madrugada, um motorista de aplicativo foi surpreendido no cruzamento das avenidas Tuiuti com São Domingos. O condutor, que aguardava no semáforo, viu-se cercado por um veículo com quatro ocupantes. Os suspeitos desembarcaram e rapidamente deram voz de assalto, roubando o automóvel, o aparelho celular e outros pertences do motorista. A ação criminosa foi facilitada pela proximidade do semáforo, onde a vítima teve que reduzir a velocidade, e os ladrões aproveitaram a oportunidade para agir.
Felizmente, devido ao rastreamento do veículo, o automóvel foi localizado pouco tempo depois, na Vila Santo Antônio. As autoridades encaminharam o veículo à 9° SDP, onde passará por perícia detalhada para ajudar nas investigações.
Pouco mais tarde, cerca de uma hora após o primeiro crime, outro roubo de automóvel aconteceu no Jardim Bertioga por volta das 2:30 da madrugada. Desta vez, uma mulher que estava acompanhada de sua filha foi vítima dos criminosos. Ao reduzir a velocidade em uma lombada, a mulher foi abordada por um suspeito que bloqueou o caminho do veículo. Em uma ação coordenada, outros três indivíduos surgiram e forçaram a saída da mulher e sua filha do automóvel. Em meio a momentos de tensão, relatou a vítima à polícia, uma arma de fogo foi apontada para a cabeça da criança, gerando um grande desespero.
O automóvel, um Renaut KWID, foi encontrado abandonado em outra região da cidade. As autoridades estão investigando possíveis conexões entre os dois roubos e fazem um alerta à população para que permaneça atenta a movimentações suspeitas próximas a semáforos e locais onde a velocidade precisa ser reduzida.
Embora as vítimas tenham escapado sem ferimentos físicos, os abalos psicológicos causados pelos marginais são marcantes. Ambos os veículos foram recuperados, e as investigações seguem em andamento para identificar e capturar os ladrões.