domingo, setembro 29, 2024
spot_img

Homem morre ao avançar contra Guarda Municipal de Sarandi.

Ele estava em surto e ameaçava agredir a esposa e uma enteada.

No domingo (13), os Agentes da GCM, foram chamados para dar auxílio ao SAMU. Os socorristas tentavam medicar, Lourenço Araújo Cassimiro, 43 anos. Ele estava agressivo e relutava em ser atendido. Com a chegada da equipe GM, ele teria partido para cima investindo  contra os agentes armado com um facão e um martelo. O caso foi registrado na Avenida São Paulo Apóstolo, no  Jardim Bom Pastor, em Sarandi.

Quando os agentes chegaram ao local, o homem fugiu e se trancou em um imóvel, onde ameaçou incendiar uma moto e a residência. Embora tenham usado a arma de choque taser em duas ocasiões, os agentes não conseguiram imobilizá-lo. Ele avançou e tentou agredir um dos agentes com o facão, levando o agente a disparar contra Lourenço. Durante esse acontecimento, parentes conseguiram remover a mulher e a criança do local.

A equipe do Samu ofereceu os primeiros socorros, contudo, o homem não resistiu aos ferimentos, vindo a morrer no local. A cena foi isolada e o Instituto de Criminalística foi acionado. Uma vez que o perito concluiu sua análise, o corpo foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal de Maringá.

O superintendente Fernando Ribeiro contou  que, nos doze anos de existência da Guarda Civil Municipal de Sarandi, esta foi a primeira vez que ocorreu um incidente fatal envolvendo a instituição.

Imagens: Sidmar Nielsen

Outros artigos

- Anunciante -spot_img