Um crime brutal chocou a cidade de Mandaguaçu, no Paraná, na noite da última quarta-feira (12). Um adolescente de 13 anos, identificado como Luiz Felipe, foi morto a facadas por outro menor, de 15 anos, que confessou o crime à própria mãe antes de ser levado à delegacia.
De acordo com as autoridades, Luiz Felipe, que completaria 14 anos no próximo dia 24 de março, foi atacado com diversos golpes de faca, principalmente na região do pescoço. A morte foi em uma área de difícil acesso, num fundo de vale, por onde passa um córrego. A polícia investiga a possibilidade de uma vítima ter recebido mais de dez facadas. O laudo do Instituto Médico Legal (IML), deverá apontar com exatidão esse detalhe.
O autor do crime foi apresentado na delegacia pela mãe, que decidiu entregá-lo às autoridades após ouvir a confissão dele. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alysson Tinoco, o adolescente afirmou que cometeu o assassinato porque a vítima teria furtado um par de chinelos. A família da vítima contesta essa versão.
Familiares que foram ao IML para reconhecimento do corpo disseram que Luiz não era apegado a coisas materiais e que não acreditam que ele teria furtado o chinelo. Os parentes acreditam que ele foi atraído ao local e executado. Esses pontos devem ser esclarecidos com a investigação.