segunda-feira, junho 24, 2024
spot_img

Bebê de 1 ano  picado por escorpião amarelo saiu da UTI

O médico que socorreu a criança voltou ao hospital para vê-la

Um resgate na semana passada de uma criança picada por escorpião, em Itaguajé/PR, foi mais um salvamento com final feliz. A rápida ação da equipe do SAMU AÉREO salvou a vida da criança, que agora está se recuperando e já deixou a  UTI do Hospital Universitário de Maringá.

O veneno do escorpião amarelo levou a menina, Rebeca, a um estado gravíssimo, causando comprometimento cardíaco que se manifestou em um choque cardiogênico e um edema agudo de pulmão. A equipe do aéromedico entrou em ação imediatamente no primeiro atendimento que foi fundamental para estabilizar a paciente.

Sob o comando do Operador Médico do Serviço de Operações Aéreas SAMU,  Dr. Márcio Ronaldo, a equipe mostrou excepcional destreza e habilidade ao realizar o resgate de Rebeca. A mãe da menina, Ellen, expressou sua gratidão pela ação rápida e eficiente da equipe, que possibilitou o salvamento da vida da filha dela.

Rebeca continua internada, mas, seu estado de saúde está melhorando progressivamente. As expectativas são positivas, com a previsão de alta hospitalar para a próxima semana.

Nessa quarta-feira (23), um menino de 2 anos também foi picado por escorpião. Dessa vez foi no município de Nossa Senhora das Graças. A princípio a criança está fora de risco.


Outros artigos

- Anunciante -spot_img