O Departamento Estadual de Investigação sobre Entorpecentes, DENARC, desencadeou uma operação na manhã dessa quinta-feira (23). Cerca de 15 policiais participaram da ação. Em Maringá, no jardim Universo, a polícia não encontrou o homem que era procurado. Na casa estava um familiar dele que contou que o irmão deixou a cidade e estaria em Santa Catarina. Na residência não foram encontrados entorpecentes, mas, foram apreendidos televisores, varas de pesca, fiação de cobre e outros objetos que podem ter sido trocados por drogas. O morador e irmão do suspeito foi encaminhado para a sede da DENARC, mas liberado logo em seguida.
Já em Sarandi, no imóvel em que foi cumprido a ordem judicial, foram encontrados dois pés de maconha que estavam plantados na parte da frente o quintal. Uma porção da mesma droga foi localizada pelo cão farejador. Um homem e uma mulher foram encaminhados.
A operação foi chamada de SINERGIA, pois foi fruto de um trabalho envolvendo Polícia Civil e Miitar.
Em meados do ano passado, a equipe Choque do 4º BPM, prendeu três pessoas e apreendeu cerca de 24 kg de maconha e duas armas de fogo. Com essas prisões, a investigação mostrou que eles não agiam sozinhos. Os alvos da ação de agora são os comparsas desses presos, segundo a polícia.
O delegado responsável pela DENARC, Leandro Roque Munin, disse que celulares que foram apreendidos serão periciados e que outras operações podem ser feitas nos próximos dias.