Walter Ferreira de Santana, de 62 anos, foi brutalmente assassinado no final da tarde desta segunda-feira (9). Santana foi ferido a golpes de faca no pescoço, braço e tórax. O crime ocorreu no Distrito de Santa Zélia que pertence ao município de Astorga – região de Maringá. Conforme informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava em uma residência na companhia de um outro homem. Ambos ingerindo bebida alcoólica.
Em um certo momento, eles tiveram uma discussão e entraram em vias de fato. Durante a briga, Walter foi esfaqueado. Após a agressão, o suspeito deixou o local e desapareceu. Uma testemunha acionou o socorro e ligou para o 190. Quando a equipe do Samu chegou no imóvel, o homem estava no sofá, em situação extremamente crítica. A vítima estava em parada cardio-respiratóra.
Os socorristas realizaram manobras de reanimação e encaminharam o homem até o Hospital Cristo Rei. Minutos depois ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O homicídio está sendo investigado pela PCPR. As autoridades policiais informam que o principal suspeito encontra-se foragido, porém já está identificado. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Maringá.