Na manhã desta quarta-feira, dia 9, uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil, a Guarda Municipal e agentes da Prefeitura de Maringá foi realizada em um imóvel abandonado na região da Zona 7. O local vinha sendo utilizado por usuários de entorpecentes, causando preocupação aos vizinhos e moradores da área próxima à Universidade Estadual de Maringá.
As autoridades responderam às muitas denúncias e queixas sobre a frequência de pessoas ocupando o imóvel para fins ilícitos, incluindo o uso de substâncias entorpecentes e até mesmo pernoite no local. Durante a operação, uma pessoa foi encontrada no imóvel, mas não foram encontrados itens ilícitos em sua posse. No entanto, devido a ser portadora do HIV, ela foi encaminhada para tratamento médico. O delegado, Luiz Alves, que esteve a frente da ação destacou que além do incômodo que isso causa aos moradores há também a questão do prejuízo ambiental e outros riscos que essa situação oferece.
Além disso, um caminhão da Prefeitura foi mobilizado para remover entulhos e resíduos do local, visando melhorar as condições e tomar as medidas adequadas. O proprietário do imóvel também foi notificado sobre a situação e acionado para tratar das questões relacionadas à sua propriedade.