quinta-feira, maio 22, 2025
spot_img

Maringá FC se despede da Copa do Brasil após derrota para o Atlético-MG na Arena MRV

Após empate no jogo de ida, Dogão sofre revés em Belo Horizonte e encerra participação na terceira fase da competição nacional

Na noite desta quarta-feira, 21, o Maringá FC deu adeus à Copa do Brasil 2025 ao ser derrotado por 4 a 0 pelo Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida de volta da terceira fase. No confronto de ida, as equipes haviam empatado por 2 a 2, em Maringá.

O Dogão fez um bom primeiro tempo, com ao menos três boas chances de abrir o placar, demonstrando equilíbrio e coragem mesmo jogando fora de casa. Porém, nos acréscimos da etapa inicial, uma falha de marcação em cobrança de lateral resultou no primeiro gol do time mineiro, o que mudou o rumo do confronto.

“O gol no último minuto do primeiro tempo afetou nossa concentração e o estado anímico da equipe. A gente sabia da qualidade do adversário, e essa oscilação não pode acontecer em jogos desse nível. Agora é página virada, precisamos focar totalmente na Série C, tirar lições boas e ruins da partida e pensar no Anápolis”, declarou o técnico Jorge Castilho após a partida.

Na volta do intervalo, o MFC não conseguiu manter o mesmo ritmo, apresentou queda de rendimento e acabou sofrendo mais três gols, sendo eliminado da competição. Apesar do revés, o clube repete sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, alcançando a terceira fase pela segunda vez consecutiva, o mesmo feito de 2023.

Ao longo da campanha, o Maringá eliminou o Juventude na primeira fase e passou pelo União-TO na segunda, mostrando competitividade e evolução no cenário nacional.

Agora, com a missão cumprida na Copa do Brasil, o foco da equipe se volta para o Campeonato Brasileiro da Série C. O Maringá ocupa atualmente a quinta colocação e encara o Anápolis no próximo domingo, 26, às 19h00, fora de casa.

Outros artigos

- Anunciante -spot_img