Na manhã desta segunda-feira, (03), o edifício Maria Tereza, foi todo evacuado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros que ouviram o relatos dos moradores de que um tremor foi sentido. Assustados, todos desceram para ver o que havia acontecido, pois houve, um barulho forte seguido do abalo. Os apartamentos foram esvaziados e não há previsão de quando os moradores poderão voltar a ocupar o lugar.
Pelo que as autoridades levantaram inicialmente, o que gerou esse tremor seria uma reforma em uma sala comercial no térreo do prédio. Uma coluna de sustentação teria sido comprometida com o trabalho.
A Defesa Civil determinou uma perícia especializada em danos estruturais. A empresa responsável pela reforma deverá contratar uma empresa especializada em danos estruturais de edifícios. Essa empresa especializada deverá fazer uma análise técnica detalhada da estrutura e apresentar um laudo sobre as condições do prédio. Enquanto isso, por segurança, o edifício seguirá interditado. A Defesa Civil monitora a situação.
As equipes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuam no bloqueio da Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre a Avenida XV de Novembro e a Rua Neo Alves Martins, e da Avenida XV de Novembro, no trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Duque de Caxias.