São três os mortos no acidente entre um carro e um caminhão registrado na última segunda-feira (12), em Maringá.
O veículo, um Fiesta, bateu contra um caminhão na avenida Prefeito Sincler Sambatti, o contorno sul. No carro estavam, Brenda Scarlatte Santos Souza, de 29 anos, que era passageira e morreu instantaneamente. O sobrinho dela, Kauan Antunes Giaotto, de 15 anos, chegou a ser colocado na ambulância do SAMU, mas faleceu antes mesmo de ser encaminhando. A irmã de Kauan, Maria Fernanda Antunes Paim, de 9 anos, foi socorrida e levada ao Hospital Universitário (HU), mas, na madrugada desta quarta-feira (14), não resistiu e entrou em óbito. O motorista, Carlos Daniel Vieira da Silva, 22 anos, segue internado em estado muito grave.
O corpo de Brenda foi trasladado para Presidente Venceslau, interior de São Paulo, cidade em que morava. Kauan foi sepultado no cemitério Parque de Maringá e pouco antes a família recebeu a notícia da morte de Maria Fernanda. O corpo dela foi levado ao IML e posteriormente à funerária para a preparação para velório.
O acidente:
A colisão aconteceu próximo ao cruzamento do contorno com a rua Mário Pagani, região do jardim São Silvestre. O caminhão estava trafegando a poucos metros de um semáforo, quando o carro invadiu a pista contrária provocando uma batida muito forte. O impacto foi justamente na lateral direita do automóvel, lugar em que estavam a mulher o o adolescente.
Ao que tudo indica, o condutor do Fiesta, perdeu o controle da direção ao passar em um buraco profundo no asfalto. Um dos pneus estourou e o veículo ficou desgovernado.
Moradores e comerciantes da dos bairros que são cortados pela avenida contam que os acidentes no local são frequentes. Na manhã do mesmo dia em que houve essa colisão, uma outra batida entre dois carros aconteceu praticamente no mesmo lugar.
O desrespeito a sinalização aliado as péssimas condições da malha asfáltica do contorno, segundo essas pessoas, é o que tem tornado o local perigoso.